No silêncio da classe docente, acho seguro presumirmos que a blogosfera é de todos e este blog só tem a ganhar com iniciativas como a tua. Por isso, obrigado por divulgares este artigo.
Quanto ao conteúdo, achei-o extremamente interessante, porque nos mostra a realidade por detrás das campanhas amigas do ambiente. Na realidade, o ambiente ainda é usado como estratégia de marketing! Usa-se para atingir um nicho de mercado, aquele que é preenchido pelas pessoas que introduzem as preocupações ambientais nas suas decisões económicas. Fora os outros pormenores da situação da Sanyo, a estratégia ecológica acabou por criar prejuízo para a empresa. Esta tendência tem de mudar, através da mudança da mentalidade da sociedade (vista aqui como o conjunto dos consumidores), para permitir a sustentabilidade de empresas que tenham a visão de alterar a sua política empresarial.
1 comentário:
No silêncio da classe docente, acho seguro presumirmos que a blogosfera é de todos e este blog só tem a ganhar com iniciativas como a tua. Por isso, obrigado por divulgares este artigo.
Quanto ao conteúdo, achei-o extremamente interessante, porque nos mostra a realidade por detrás das campanhas amigas do ambiente. Na realidade, o ambiente ainda é usado como estratégia de marketing! Usa-se para atingir um nicho de mercado, aquele que é preenchido pelas pessoas que introduzem as preocupações ambientais nas suas decisões económicas. Fora os outros pormenores da situação da Sanyo, a estratégia ecológica acabou por criar prejuízo para a empresa. Esta tendência tem de mudar, através da mudança da mentalidade da sociedade (vista aqui como o conjunto dos consumidores), para permitir a sustentabilidade de empresas que tenham a visão de alterar a sua política empresarial.
Enviar um comentário