quinta-feira, 19 de abril de 2007

Environmentally friendly

Como para além de (aspirantes a) juristas somos também cidadãos e consumidores, aqui fica o link para um guia simples da Greenpeace sobre energias renováveis. Identifica os vários tipos de energias e dá conselhos simples sobre como poupar energia no quotidiano.

Já agora, aqui fica também um guia essencial para o consumidor ecologicamente consciente (e conscientemente ecológico) de aparelhos electrónicos: um ranking de "green companies" que avalia quase todas as multinacionais da área (mas, caso o utilizem, leiam também a explicação para cada empresa porque depende do produto em causa).

Finalmente, deixo-vos uma boa notícia que saiu há uns dias: EDP torna-se na 4ª maior do mundo nas renováveis.

Heloísa Oliveira
Miguel Martinho

1 comentário:

Diana Grilo disse...

Além de aspirantes a juristas, cidadãos e consumidores, poderiamos também ser jovens universitários ecologicamente conscientes se Portugal seguisse o exemplo holandês.

De facto, situa-se em Roterdão a única DISCOTECA ECOLÓGICA do Mundo. Esta discoteca caracteriza-se por possuir uma pista de dança muito especial,na medida em que permite que o movimento gerado sobre ela crie uma tal quantidade de energia que se afigura suficiente para manter as necessidades nocturnas do clube.
Deste modo, cada passo de dança ajuda a produzir energia eléctrica sem efeitos nocivos para o Ambiente.

Além disso, os autoclismos das casas-de-banho funcionam com água da chuva e as paredes mudam de cor conforme o ambiente.

Por outro lado, para juntar o útil ao agradável, as cervejas servidas são biológicas, confeccionadas a partir de uma plantação que existe na varanda.

Que excelente ideia, não acham?

Na verdade, se Portugal investisse em um projecto verde deste género, possibilitaria aos jovens portugueses divertirem-se em harmonia com o Ambiente, daqui se retirando vantagens para todos.

Deste modo, as galas da Faculdade de Direito de Lisboa poderiam ser organizadas em consonância com os princípios fundamentais que os alunos aprendem na disciplina de Direito do Ambiente ;)